Resenha: Banca como leite, vermelha como sangue. (Meu livro preferido).
- Tamiris Júlia

- 21 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Título: Branca como leite, vermelha como sangue
Autor: Alessandro D'avenia
Avaliação (0-10): não há números capazes de avaliar essa magnífica obra.

"Branca como leite, vermelha como sangue", é narrado por Léo, um jovem de personalidade apaixonado por sua colega de escola, a doce Beatrice. Ele a ama em silêncio por um ano, mas quando finalmente tem coragem para se declarar, algo horrível acontece: sua amiga Silvia conta a ele que Beatrice foi diagnosticada com leucemia. Não poderia ser pior. Para ele cada coisa tem uma cor. Léo odeia o branco, tudo que é ruim é branco. No entanto, ele é apaixonado pelo vermelho. O vermelho nos cabelos de Beatrice, o vermelho no amor, o vermelho tão intenso e revigorante... Ele não pode aceitar que sua amada, tão vermelha, está ficando branca, seu sangue vermelho está ficando branco.
E assim Léo, acompanhado de Silvia e de seu professor, entra em uma intensa jornada pela vida se Beatrice, ou pelo menos pelos instantes que ainda lhe resta. "Branca como leite, vermelha como sangue" me cativou, pois seus personagens me entendem e eu os entendo. Cada coisa tem uma cor, e cada cor em cada coisa conduz a uma jornada profunda pelo coração, pelas emoções e ações humanas. a história é envolvente e o final justo. você nunca mais verá as coisas com os mesmos olhos. Em 2013 essa maravilha literária ganhou um filme, mas infelizmente eu só achei trailers. Se alguém tiver esse filme, ou achar onde posso baixá-lo, por favor, entre em contato! Deixarei o link do trailer para vocês assistirem e por favor leiam o livro. É sério! Leiam!!!
(https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Ffilmow.com%2Fbianca-come-il-latte-rossa-come-il-sangue-t89327%2Ftrailers%2F&h=AT2M2PfU3qxKFMqOpK2Iw-Q1DTx8oompFUSPDsAFKTZaWhPqx8L3rsIox4x-SfwFdNlq8LCSzJ7eaXfwt2vW64n1ZYOVUFRHmQ118GwH7xOudH32oYGaDn1R4Z4rj1isO-gU)


Comentários